09 setembro, 2009

Flash mob para Alice

O problema de fazer monografia é que tu passa por um monte de coisas interessantes sobre as quais gostaria de escrever mas, para não correr o risco de se distrair do teu foco de estudo [e haja foco], tu acaba deixando para depois. E daí tu perde o timing. E daí todo mundo já escreveu sobre. E daí não adianta mais.

Mas esse caso é um pouco diferente. Primeiro porque o que eu eu vou escrever aqui foi pouco comentado. E segundo porque, onde foi comentado, foi bem superficial.

No final de semana [eu acho] fiquei sabendo desse flash mob que a Disney fez em uma feira de acessórios que estava acontecendo em Las Vegas, a Magic Marketplace. A ideia do flash mob era mostrar a linha de jóias feitas para a versão de Alice no País das Maravilhas do Tim Burton, que vai estrear em março do ano que vem.


A ação ganhou o nome de “Tea Party” e, além de ver dançarinos reinterpretando uma das mais famosas cenas do livro, dava para conhecer um pouco das jóias e a ambição do estúdio: influenciar a moda em 2010.


Essa linha de jóias é assinada por Tom Binns, um designer irlandês especializado em bijoux couture [ou jewerly couture, como preferir], que costuma aparecer bastante em editoriais de moda.

O que mais me chamou a atenção no vídeo do flash mob foi uma corrente gigante cheia de pingentes de chave e fechadura. Pelo menos esse foi o acessório que ficou mais em evidência [tirando a coroa, que é óbvio].


Mas... Alguém lembra da coleção Tiffany's Keys?

Eu lembrei. Na hora.
De qualquer forma: chega logo, 2010!

E agora, o vídeo:



Peguei as fotos do Trend Hunter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário