Outro post em segunda mão, diretamente do blog da firma.
Antes de começar quero dizer que ele foi escrito com colaboração do Ronaldo.
Ok, go!
Desde o ano passado, o pessoal do planejamento está prestando muita atenção a tudo que envolve ou remeta à valorização da naturalidade, ao natural look.
Só para contextualizar, o movimento começou em 2004, quando a Dove lançou na Inglaterra a Campanha pela real beleza (que chegou por aqui logo depois). Acho que não é mais novidade para ninguém as mulheres normais “gente como a gente” estampando os anúncios da marca.




E, posso até estar exagerando, mas me parece que é um movimento que só tem a crescer, à medida que as pessoas vão ficando mais familiares com a tecnologia e é mais fácil perceber a divisão entre o ideal estético e a realidade. O universo projetivo das pessoas continua sendo projetivo, mas está cada vez mais próximo. Aliás, essas iniciativas chegaram até no Brasil. Lembram daquela campanha da revista Nova, 'Eu tenho celulite'? E a exposição ‘Mulheres de Verdade‘, que tirou a maquiagem de modelos e atrizes globais?
E eu também acrescentaria a recessão. Uma vez que nossos esforços se lançam para o que é estritamente necessário, nada melhor do que valorizar o que nos é intrínseco: nossa beleza real.
E aquela capa de revista com a Suzana Vieira, hein, hein? 66 e corpitcho de 20. As revistas brasileiras não pegaram o espírito. Agora pregam a moral de cuecas, e apagam os mamilos de fuinhas.
ResponderExcluirAs revistas não, mas as pessoas sim [algumas].
ResponderExcluirOu vai dizer que alguém falou bem e/ou achou que aquele ensaio era real?
E eu não conheço um homem que prefira a Playboy à Sexy, o que já é um avanço, uma vez que a Sexy capricha menos no photoshop.