21 abril, 2009

Style on the streets

Meu chefe sempre fala que informação boa é aquela que circula.

Pois então...

Ontem eu escrevi um post no blog da firma sobre os milhares de blogs de street style. E acho que vale muito a pena repetir o assunto por aqui, não apenas por ser algo que eu gosto e vejo todo dia, mas também porque este tipo de movimento é importante como referência de moda, comportamento e inspiração para qualquer atividade criativa.

Não sei bem como esses blogs começaram, mas o primeiro que eu conheci foi o Sartorialist, que já é bem famoso, inclusive aqui no Brasil (até apareceu naquele ranking da Revista Época).

No blog que o planejamento da DCS alimenta para clientes e colaboradores, o BETABLOG, tem dois vídeos de street style postados: um de Paris e Milão e outro de Nova York. E foi a partir dessas pautas e das postagens da @bamp e @ipringles no Twitter que eu começei a me interessar e conhecer mais e mais.

Só para dar alguns exemplos aos quais eu assino: Helsinki, Paris, Milão, NY, Tokyo, Copenhagen, Buenos Aires, Berlin, Londres, Barcelona e São Paulo. Aqui em Porto também tem, mas eu acho que a proposta não chega nem a ser parecida, a versão porto-alegrense é mais "combinada".

Na maioria destes blogs já víamos looks boyfriend, meia-calça vermelha e ombros marcados muito antes das revistas de moda darem a devida atenção a eles. E, resolvendo apostar no próximo verão brasileiro, a pedido do mesmo chefe, vou de flores, preto+branco e influência japonesa, que estão aparecendo bastante nos blogs do hemisfério norte.

Para quem gosta de pesquisar e experimentar com a moda, vale muito a pena.

2 comentários: