17 abril, 2009

Para que servem os blogs?

O meu funciona para desabafos.

Quase 6 anos e meio morando em Porto Alegre. Assaltada pela segunda vez hoje. Não consigo dormir pensando em tudo que poderia ter feito e que na hora não fiz. Parece que a gente sempre tem mil e uma alternativas para situações como estas, pelo menos eu tinha. E sempre soube me defender muito bem, de tudo. Mas chega a hora em que simplesmente tudo some e tu se sente uma coitada indefesa que não quer mais sair de casa.

Sempre disse que acho melhor ser assaltada em Porto do que em Bento [e que triste ter que fazer uma afirmação assim] porque, em Bento, cidade pequena, é fácil encontrar o teu assaltante pela rua, por isso existe a intimidação. Meu pai foi assaltado por lá, parou no hospital. Além de machucados pelo rosto, teve um braço quase quebrado. Em Porto Alegre a situação é diferente, eles tiram tudo que puderem o mais rápido que puderem e saem correndo [pelo menos foi assim que aconteceu comigo, nas duas vezes].

Hoje puxaram e arrebentaram minha bolsa. Foram um tanto infelizes, ficaram com 2 reais, um colírio que estava acabando, um estojo de lentes de contato, 4 tridents e 4 cigarros. Mas não é por isso que eu fico com menos raiva. E a raiva tem rosto. Todos os detalhes desse rosto.

Mas o que eu tiro disso são duas coisas.
Duas coisas apenas que não vão mudar amanhã quando a raiva passar.

Graças aos dois assaltos eu tenho preconceito de quem usa calça larga "olha minha cueca", moleton/camiseta larga, boné e que venha caminhando na minha direção pela noite. É pegar a parte pelo todo? Certamente. Mas o que somos nós se não impressões pessoais? O que seria de mim sem associações? Ainda estaria colocando terra na boca.

Segundo, se um dia fui meio hiponga e defendia os direitos humanos em qualquer situação, sinto muito, duas pessoas me fizeram mudar de ideia. E nem sei o nome delas. Posse de armas? Sou a favor. Violência? Alguns merecem.

Agora enfim entendo porque, a medida que as pessoas envelhecem, elas vão ficando menos intolerantes com alguns tipos de atitudes "direitosas".

TOMARA QUE VOCÊS DOIS MORRAM!
E QUE SEJA DOLOROSO.

Chega logo, cidadania italiana. O Brasil tem lixo.

6 comentários:

  1. desconfio sempre dos que não estão de mochila, com mãos abanando e aqueles que andam naquelas bicicletinhas bagaceiras. filhos da puta!

    ResponderExcluir
  2. Hahaha, mesma coisa que eu disse. Só lamento não ter visto o corpo do meu assaltante empalado e comido por vermes.

    Sim, agora eu sou de DIREITA, segundo os padrões do Ungaretti - e para os meus padrões sou LIBERAL. A máxima do Churchill funcionou bem comigo, e num tempo menos curto.

    Sou a favor de tocar o horror no MST e na ladroagem. Esse papinho de só educação salva não cola mais. repressão funciona, sim. Embora o aborto seja ótimo para reduzir a criminalidade (vide freakonomics) - afinal os marginais deixam de nascer...

    ResponderExcluir
  3. como eu queria ter uma daquelas maquininhas de choque para deixar a criatura paraplégica.
    e que morram todos.

    ResponderExcluir
  4. Hum... acho que eu não ia gostar de um assaltante com uma arma legalizada na minha cara... mas o resto eu concordo.

    É um saco ter que andar na rua olhando pros lados e desconfiando das pessoas.

    E também é um saco ter as coisas, gastar dinheiro nelas, trabalhar o mês inteiro pra gastar dinheiro nelas e, de repente, vem um palhaço e pega as tuas coisas e sai se achando o máximo. Falta de emprego? Quem procura tem mais chance de achar e não ficar roubando por aí. Esses são é vagabundos mesmo, que se acostumaram a ganhar dinheiro na rua de quem acha que está fazendo alguma coisa pela humanidade dando dinheiro pra mendigo e criança na rua, e depois de grandinhos ficam chateados de que não tem mais a carinha fofa pra arrecadar.

    Affe. Ufa! Saiu.

    ResponderExcluir
  5. armas eles conseguem de qualquer jeito. tanto que eu já presenciei o pinky sendo assaltado com uma.
    e não sei se isso mudaria muito nossa situação, pq eles conseguem nos roubar mesmo sem armas, como aconteceu ontem.

    ResponderExcluir
  6. É, e se a arma for legal é mais fácil de rastrear o dono, né?

    E liberação do uso de arma é uma coisa que requereria regras, tipo: exame psicotécnico e aula de tiro, burocracias as quais um ladrão dificilmente se submeteria...

    E quanto às criancinhas que podem morrer com armas alheias, bom, estudos comprovam que PISCINAS são muito mais letais que as armas. SIM. Nos EUA, em que muita gente tem arma em casa, morrem muito mais crianças afogadas na piscina do que com um tiro acidental (vide freakonomics again - Luci tu tem que ler esse livro!). Proibamos as piscinas?

    ResponderExcluir