16 setembro, 2008

And I will be a carbon freak

Parece que, finalmente, a MTV acertou!
E parece que, finalmente, vai sair um post sobre a onda eco-chata aqui neste blog.

Faz tempo que eu ando reclamando da modinha eco-friendly, de como eu achava que tudo isso não passava de discurso e mero consumismo e que EU NÃO AGUENTAVA MAIS ouvir falar em "salvem o planeta", "não polua", "não coma animaizinhos"e etecétera, etecétera, etecétera.

Caralho! A postura eco-sustentável não é algo que se compra em uma loja express, leva tempo para construir e mudar o pensamento. Eu não vou deixar de fumar o meu cigarro e os lhamas não vão parar de peidar para salvar o meio-ambiente.
Sem extremismos, ok? Qualquer tipo de extremismo é contra-producente.


Mas então, eu atrasei tanto para colocar essas palavras por aqui que a MTV saiu na frente.

A MTV acaba de lançar a campanha socioambiental Switch.

O objetivo disso é responder a essas atitudes falsas de "eco-friendlysmo". É uma resposta à invasão de produtos, partidos, pessoas e iniciativas “verdes”, que criaram um consumo desenfreado e uma suposta tomada de consciência a respeito da sustentabilidade.

O vídeo aí embaixo chama-se The Green Song, e ele vai tentar passar uma mensagem aos eco-chatos: pensem, discutam, conscientizem-se, busquem informações antes de sair por aí fazendo terrorismo em nome do meio-ambiente.


Não é preciso ser verde para ser verde, saca?



The Green Song from Mario Vellandi on Vimeo.


E antes que alguém pergunte ou critique:
1. Eu fumo e vou continuar fumando. Não vou parar de fumar [nem de produzir CO2 pela minha respiração] só porque o planeta está em perigo.
2. Gostaria muito de não comer animais, mas acontece que eles são gostosos e eu vou continuar comendo [mesmo que desde meus 12 anos eu sinta um pouco de culpa].
3. eu gosto muito dos dois banhos que eu tomo por dia e acho que eles são fundamentais para meu bem-estar físico e psicológico.
4. Farei todo o possível para economizar energia, água e demais recursos naturais. Mas todos eles ainda são necessários para certas coisas. That's life, deal with that!

3 comentários:

  1. No momento que tu foi tomada pelo radicalismo, foi o momento alto do post.

    No momento que tu quis ser bloguechata, o post caiu.

    Como tu é chata, Luci. >DDDDDDD

    ResponderExcluir
  2. Luci,

    Gostei da sua forma ecologicamente correta de ser no final do post :)

    O blog é bem legal e este post parece seguir bem o objetivo que tens com o blog - um espaço para manifestar fortes opiniões - de ser uma mídia social.

    Gostei :)

    ResponderExcluir