19 agosto, 2009

I'm a social media addict

O primeiro passo para a cura é reconhecer o problema.

Meu nome é Luci e eu sou viciada em Social Media.


Twitter e Facebook são as drogas que eu mais uso agora, mas confesso que ainda tenho recaídas por outras que usava mais há alguns anos, como o Orkut, Last.fm e Youtube. Eu já tentei parar, mas a todo segundo surgem mensagens na minha caixa de e-mail de amigos convidando para usar o facebook, tenho que conviver com a botãozinho do twitterfox toda vez que chego no trabalho ou em casa e eu simplesmente sou muito fraca para resistir...

Se você também é assim, talvez possamos nos ajudar.
Entre para o Social Media Addicts Association.



O Social Media Addicts Association faz parte de uma campanha da Sony para o lançamento dos mini notebooks da linha Sony Vaio W Series. O site da S.M.A.A., além desse vídeo, também tem depoimentos de viciados e do fundador do grupo, venda de camisetas, petição online e uma área reservada para você confessar sua vontade insaciável de escrever nas paredes virtuais.

Tudo isso com um maravilhoso tom irônico porque, convenhamos, é bom demais esse vício.


Aos que não querem ser curados tenho apenas um conselho: chega de enrolação e vá compartilhar isso ;)

Vi aqui.

Put on some glasses

"E agora vocês entendem que as pessoas estranhas são importantes para a moda? Elas são importantes porque só de olhar para elas nós já levantamos questionamentos. E questionamentos são importantes em qualquer atividade criativa."

Terça-feira, 11 de agosto, no Fórum de Inspirações.

10 agosto, 2009

Super Cool Market

Não é exatamente um brechó, porque é um pouquinho diferente.
Vamos à explicação.


Super Cool Market é o nome de uma nova loja de roupas da Vila Madalena, em São Paulo. Tem três sócias: Daniela Klaiman, publicitária; Carla Lamarca, apresentadora de TV e Samantha Barbieri, tambem publicitária.

Ela funciona de forma parecida a um brechó, você leva a roupa que não usa mais, elas avaliam se a roupa está em bom estado e, se é interessante para a loja, tu já pode sair com o dinheiro na mão. Se preferir, pode trocar as peças que levou por outras peças à venda. Mas não tem o foco do brechó, que [digamos] são roupas vintage. O foco da Super Cool Market é a reciclagem, ou seja, promover a troca de roupas, evitando produções desnecessárias.


E tem mais:

1. Roupas que permanecerem por muito tempo na loja serão doadas para instituições de caridade.

2. A cada mês elas lançam uma coleção nova, assinada por elas, composta apenas de um item: o que elas acreditam ser o hype do mês.

3. Parceria com novos estilistas que terão um espaço da loja para expor suas peças.

4. A loja também tem um espaço cultural, com exposições, shows e cursos.


Esse modelo de loja ainda é novidade no Brasil, mas fora daqui existe a Buffalo Exchange, que fica no Arizona e existe desde 1974.


Fiquei sabendo por aqui.

05 agosto, 2009

Every colour you can dream of

Láááá em janeiro eu conheci o clipe de uma música chamada Her Morning Elegance, de Oren Lavie. O vídeo, todo feito em stop-motion, era a coisa mais fofa do mundo. Para ver o clipe ou ler o que eu escrevi sobre ele é só passar aqui.

Então hoje eu descobri que a Target, uma rede varejista que vende roupas, móveis e eletrônicos, fez um comercial inspirado no clipe de Her Morning Elegance intitulado Every colour you can dream of, que é criação da Campaing Palace, agência australiana.

A única diferença é que tem cor, muita, muita COR!



Esse comercial foi feito para divulgar a nova coleção de roupas da marca, o site coloridão, a maneira diferenciada de conhecer as roupas e também o concurso Colour in and Win.

02 agosto, 2009

Play with my monkey

Passeando pela Trend Land hoje, encontrei esse post sobre as colagens do Studio Lou Beach que, entre outras coisas, já fez capaz e editoriais de revistas de peso (e muito boas) como a Wired e Time.

E o trabalho do estúdio vai muito além da definição simples que eu dei aí em cima [colagens]. As colagens/ilustrações/fotomontagens são críticas políticas e/ou sociais disfarçadas de arte.

Matt Groening a respeito do Studio Lou Beach:
"I love the art of Lou Beach because it cheers me up. Lou Beach's art is smart, witty, original, and surprising. The collage art of Lou Beach is probably smarter than you."

Nada é tão sério que precise ser levado tão a sério.

Monster Scale

Aviso de utilidade pública.
Para ninguém ficar na dúvida quando encontrar algum deles por aí.



Dica do @pedrotalhari