10 agosto, 2009

Super Cool Market

Não é exatamente um brechó, porque é um pouquinho diferente.
Vamos à explicação.


Super Cool Market é o nome de uma nova loja de roupas da Vila Madalena, em São Paulo. Tem três sócias: Daniela Klaiman, publicitária; Carla Lamarca, apresentadora de TV e Samantha Barbieri, tambem publicitária.

Ela funciona de forma parecida a um brechó, você leva a roupa que não usa mais, elas avaliam se a roupa está em bom estado e, se é interessante para a loja, tu já pode sair com o dinheiro na mão. Se preferir, pode trocar as peças que levou por outras peças à venda. Mas não tem o foco do brechó, que [digamos] são roupas vintage. O foco da Super Cool Market é a reciclagem, ou seja, promover a troca de roupas, evitando produções desnecessárias.


E tem mais:

1. Roupas que permanecerem por muito tempo na loja serão doadas para instituições de caridade.

2. A cada mês elas lançam uma coleção nova, assinada por elas, composta apenas de um item: o que elas acreditam ser o hype do mês.

3. Parceria com novos estilistas que terão um espaço da loja para expor suas peças.

4. A loja também tem um espaço cultural, com exposições, shows e cursos.


Esse modelo de loja ainda é novidade no Brasil, mas fora daqui existe a Buffalo Exchange, que fica no Arizona e existe desde 1974.


Fiquei sabendo por aqui.

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