18 outubro, 2009

decadence avec elegance

Pessoas!

Aqui vai uma dica pra todo mundo que se sentiu meio "órfão" depois que o Beco virou mainstream e foi invadido por patricinhas de 16 anos. Ao longo desse ano surgiram vários lugares e festas interessantes que fugiam da Avenida Independência. E na próxima sexta vai estrear um projeto que promete trazer diversão nos moldes diferentosos que a gente aprendeu a gostar.

O coletivo mycool, em pareceria com a tag opus, trazem para Porto a festa decaDANCE, uma festa conceito que vai acontecer mensalmente, com temática diferente a cada edição.

A primeira delas, na próxima sexta, é o tipo de festa da qual eu já tinha ouvido falar, sempre tive vontade de ir e não via a hora que viesse para a província: será uma clothing swap party.

A primeira vez que eu ouvi falar de uma swap party foi no seriado menininha Lipstick Jungle e me emocionei muito. Daí, a Lu Futuro, ex-colega da DCS, me pilhou horrores no início do ano pra gente fazer uma, ela achou milhares de exemplos de festas assim na Europa. Mas nem preciso dizer que a gente não teve competência pra levar o negócio pra frente.

Mas tá, chega de enrolação. WTF is a Clothing Swap Party?
Copiando descaradamente do post do mycool:

"CLOTHING SWAP PARTY: babado onde os participantes tem que trocar peças de roupa com carinhas ao seu lado, toda vez que a buzina (e a Madonna) tocar. As regras são:

* toda vez que a buzina tocar, você tem de trocar uma peça de roupa com a pessoa ao seu lado;
* não vale trocar com a mesma pessoa mais de uma vez;
* não use nada que você não possa viver sem;
* não tente conseguir suas roupas de volta no final da festa;
* só Deus sabe com o que você voltará para casa!"


Mas algumas coisinhas precisam ser esclarecidas!

Não é festa do cabide nem putaria generalizada, a ideia é fazer combinações divertidas/inusitadas. Não precisa ficar de roupas íntimas no meio da festa, dá pra ficar trocando só acessórios (colares, chapéus, lenços...) ou casacos e demais peças sobrepostas (o que não impede, pra quem quiser, de trocar blusa, calça, saia...).

E mais, o pessoal do mycool vai colocar araras na pista com roupas e acessórios também.

Montagem com exemplos de como é a função:

[foto afanada do mycool também =P]

Mas as atrações não param por aí.
Na festa vai acontecer o lançamento do zine do site, em formato de pôster colecionável, com ilustrações de artistas, terá um drink especial (suco de laranja + vodka + licor de cassis) pelo preço bacana de 5 pilas e mais um monte de DJs pra garantir um som bem eclético.

Além de ser uma chance de se divertir horrores, rir muito com as combinações inusitadas, ainda dá pra ter a chance de voltar pra casa com uma roupa decente!

Então, anotem na agenda:

23 de Outubro, sexta-feira, a partir das 23h.
Casa do Lado – Rua da República, 546.
Cidade Baixa – Porto Alegre

R$ 12,00 com nome na lista ou até a meia noite, enviando e-mail para decadance@mycool.com.br


R$ 15,00 na hora

Para mais informações, fiquem ligados no blog e também no Twitter do mycool.

Até sexta!


[créditos do vídeo: @rapha_panda]

3 comentários: