06 junho, 2009

Matt & Kim

"Let's make some fucking regrets"
(Kim from Matt & Kim, June 5th, Long Play, Porto Alegre)

Interessante que, a princípio, a banda que mais me atraia para o Coca-Cola PARC ontem não era Matt & Kim, mas sim Copacabana Club. A surpresa foi descobrir que, além de um som muito bom para uma banda que vai ao palco apenas com um tecladista e uma baterista, Matt & Kim tem algo que realmente faz um show valer a pena: interação com o público.

E não é porque eles deram um tempo antes do show aí do ladinho tomando uma ceva, ou porque a Kim se jogou na platéia, nem porque ela desceu para dançar com a mesma platéia e muito menos porque ela abraçou todo mundo depois do show. É um pouquinho de tudo isso mais aqueles sorrisos de orelha a orelha enquanto eles tocavam. Pode ser que isso seja a surpresa de saber que a banda tem fãs num lugar remoto da América Latina, fãs que sabem as letras das músicas, que se aglomeram na frente do palco e que imploram por mais uma.

E se for isso, tudo bem. Vi e amei. E esse tipo de carisma foi o que faltou no Copacabana Club, afinal, diferente de Matt & Kim, eles não perceberam que são poucas as bandas iniciantes que podem se dar ao luxo de se acharem melhor que o público. Teatro demais e show de menos.

Se o Matt e a Kim vão sair daqui sem arrependimentos eu não sei.
Mas eu voltei para casa com a sensação de ter feito o melhor investimento da minha vida.

4 comentários:

  1. eu tô encantado com o sorriso da Kim. =)

    E uma coisa que eles tem e que falat em muita banda, não só no CB, é a capacidade de te fazer sentir bem.

    Ver eles tocando, a alegria da Kim e do Matt, ouvindo as músicas, eu simplesmente me senti bem e feliz. =)

    ResponderExcluir
  2. vontade de não largar mais ela no abraço e pedir pra ela ser minha amiga =D
    e a mulherada toda em cima dela.

    ResponderExcluir
  3. parabens pelo blog e post sobre matt & kim. maravilhoso encontrar alguem q tambem escreveu sobre o otimo show e tão bem escrito! foi excelente....eu tb dei meinha opinião no meu blog:
    http://garagemdesom.blogspot.com/
    a tua colocação sobre copacabana club está perfeita! tudo dito!

    ResponderExcluir