27 janeiro, 2009

Primer chinelão

Assim como nós ;)

No final de semana li este post do SODA POP COLA falando sobre o primer genérico: nosso querido reparador de pontas!

Primer, para quem não sabe, é um creme que funciona tipo uma base e deve ser passado antes de começar a maquiagem de fato. Sua principal função é segurar por mais tempo o restante dos produtos que vierem depois [base, pó and outros] pois ele retira a oleosidade excessiva da pele.

Eis que, segundo dados do post em questão, a grande estrela do primer é o silicone. E o silicone é também o ingrediente principal do reparador de pontas [principalmente os mais baratinhos]. Quanto mais puro for o reparador [silicone], melhor será o seu efeito como primer.

Sábado, na formatura da FABICO, resolvi testar.
E sim, dá muito certo!
O make durou perfeitinho por umas 5 horas. Não precisei retocar nadinha.
Até tive a sensação de pele oleosa depois de um tempo, mas conferi no espelho e a pele estava perfeitinha! E o melhor é que o silicone dá uma uniformizada na pele [ajudando a melhorar o aspecto de espinhas e rugas].

Então, acho que é uma boa opção para os menos favorecidos financeiramente =D
Ainda quero falar com a minha dermatologista e ver se esse uso não tem problema.

Em breve [se a "alegria" não me deixou avacalhada nas fotos da formatura] coloco a prova de fogo por aqui. Por enquanto, esse é o reparador que eu tenho no momento.
Panvel, R$3,90.

Nenhum comentário:

Postar um comentário