27 agosto, 2008

Hasta la cultura pop siempre

Foi lançado nessa semana o primeiro pôster do filme que vai narrar a vida do Che Guevara.
Dirigido por Steven Soderbergh [de Doze Homens e Outro Segredo, filme que não vi por achar que deve ser uma tremenda perda de tempo], ele é inspirado na biografia do guerrilheiro queridinho e, ao que tudo indica, vai ser dividido em duas partes [a versão completa tem mais de quatro horas].
A primeira parte, que já tem nome, The Argentine [no Brasil vai se chamar Che], tem previsão de estréia por aqui em fevereiro. A segunda só o diretor sabe.

Essa primeira parte vai contar como Che, Fidel e seus amiguinhos invadiram a ilha e tiraram Fulgêncio Batista do poder. A segunda só o diretor sabe.

Mas enfim... quero ou não quero assistir esse filme?

Apesar de todas as minhas críticas a respeito do que fazem com a figura do Che - a carinha mais pop do mundo - que vai contra tudo o que os profes de história diziam para a gente na escola sobre o que ele lutava, eu vou sim fazer minha contribuição para a indústria cinematográfica.

Primeiro para reviver um pouquinho da minha adolescência comunistinha fuma-escondido-e-viva-la-revolución.
Segundo porque eu quero ver o latino mais lindo do cinema no papel do latino mais lindo dos livros de história.
E terceiro porque o Benício del Toro é um puta ator.

E que venham os licenciamentos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário