07 fevereiro, 2008

POA SERÁ INVADIDA POR ZUMBIS


Vocês já ouviram falar de "Porto dos Mortos"?
Para os que são fãs, como eu, de filmes de zumbis, é bom ficar bem atento para o que vai acontecer aqui na capital gaúcha nas próximas semanas. "Porto dos Mortos" é o primeiro longa de horror feito aqui no Rio Grande do Sul, é um projeto da produtora Lockheart Filmes, com roteiro e direção de Davi de Oliveira Pinheiro. A Carol (KK) também tá fazendo parte dessa produção!

A sinopse é a seguinte: Rafael Kerber encarna o policial linha-dura Lockheart, que parte em busca de vingança contra o assassino em série Adam. Lockheart percorre a bordo de seu carro, um Maverick preto, uma Porto Alegre pós-apocalíptica, onde enfrentará mortos vivos e marginais sanguinários, além de seus próprios demônios interiores. Duelos e cenas de ação com Lockheart e criaturas sub-humanas são o grande trunfo da trama, que garante bons sustos e adrenalina.

Palavras do diretor: “PORTO DOS MORTOS é um horror universal. Não quero realizar apenas um filme que seja especial por ser ‘o primeiro longa-metragem de horror gaúcho’, mas sim criar uma visão particular do gênero, nunca vista em qualquer parte do mundo”

Lá fora, com o nome "Beyond the grave", o filme já teve repercussão em várias publicações do gênero como: Axxón (Argentina), DeVilDead (França), Dread Central (EUA), Fangoria (EUA), Noticine (Espanha) e Twitch (EUA), entre outros tantos possíveis que não temos notícias. Recentemente o Judão largou uma matéria sobre isso e a Revista VIP também. Infelizmente, a repercussão está sendo maior lá fora do que aqui no Brasil.

A previsão de estréia é para novembro de 2008 e todas as filmagens serão feitas na grande Porto Alegre a partir do dia 14 de fevereiro.

As inspirações: o cinema setentista de William Friedkin (O Exorcista - 1973) e George A. Romero (A Noite dos Mortos Vivos - 1968) e o faroeste de Sergio Leone (Era uma vez na América - 1984).

Eu estou muuuito ansiosa! Vou levar as câmeras da TVE pra conferir as gravações. E eu também quero ser uma figurante zumbi, certamente!
Ahhhh, pra quem também quiser ser figurante, vai a dica: mandem mail para queroserzumbi@v2cinema.com

O teaser trailer já está no youtube, é só procurar por [porto dos mortos (beyond the grave)].

Depois que eu for nas gravações dou uma passada aqui e conto como foi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário