13 fevereiro, 2008

CONFIRMED DEAD

O segundo episódio da quarta temporada de LOST merece um post!
Contém SPOILERS, obviamente, para aqueles que ainda não o assistiram!

Para começar, o episódio é recheado de easter eggs e ligações com o jogo [ARG Find 815]. Imagens e comentários no DUDE: http://dudewearelost.blogspot.com [pq não to conseguindo botar o raio do link].

No mais, o episódio introduz quatro novos personagens que, diga-se de passagem, foram perfeitamente apresentados. Conectados com a história, bem desenhados nos flashbacks (ou flashforwards - um pouco da minha teimosia, explicarei mais adiante), devidamente caracterizados, para deixar o espectador com ainda mais perguntas que o normal da série. Depois de quase um ano esperando para saber quem eram os "tais" companheiros da Naomi, eu acho que os tão odiados roteiristas não ficaram deixando nada a desejar!

Faraday é um físico, meio paranóico. Miles é paranormal. Charlotte é uma antropóloga que parece ter um conhecimento profundo da dharma. Frank é um piloto meio bêbado que deveria estar pilotando o avião no dia da queda.

Ben, um dos personagens mais fascinates de LOST [ainda atrás do DEUS LOCKE], é apresentado como o ponto principal da 4 temporada, aparentemente os novos personagens foram mandados para a ilha em busca dele. E mais, ele tem um informante no navio (o cargueiro da patota da Naomi) E ele foi registrado fora da ilha, ou seja, de alguma forma ele sabe e deve sair de lá quando bem entender.

E a Naomi? Tem um flashback dela com o Abbadon (cara bizarro que parece saber um monte de coisas sobre a ilha) comentando cada um dos integrantes da missão e sabemos que a função principal dela na ilha era proteger os outros quatro que, como ela mesma disse, não possuem nenhum treinamento militar (!).

Bom, tentando coordenar todas as dúvidas e constatações depois do episódio (já avisando que são muito mais dúvidas que constatações!):

1. confirmed dead é o nome do episódio. É referente à morte da Naomi ou faz alusão ao que Abbadon fala para a própria Naomi no flashback (não há sobreviventes na ilha)? Se for a segunda opção, começo a pensar novamente em todas aquelas teorias sobre purgatório que existiam ainda na primeira temporada.

2. são flashbacks mesmo (dos 4 novos personagens)? Pergunto isso por causa da cena do Faraday chorando compulsivamente em frente à televisão dada a notícia de que não haviam sobreviventes no avião, culpa? Se são realmente flashbacks, os destroços do avião foram forjados, uma vez que os 4 novos personagens "acham" a parte da frente do avião no fundo do mar antes do helicóptero cair. O grupo (4) fica muito surpreso ao encontrar os tais destroços, por que????? Aparentemente eles sabiam que o avião estava lá. E as máscaras de gás??? Será que a missão do grupo é um tanto parecida com o que Ben Linus fez na temporada passada? Será que o novo grupo está ligado à Oceanic? ou ao pai de Penny?

3. Faraday e seu comentário sobre a propagação da luz: mais uma vez a característica especial da ilha é ressaltada.
Miles e sua paranormalidade: porque, dentre tantas outras especialidades, o dom de falar com os mortos foi enviado para a ilha?
Charlotte e o sorriso de criança feliz: só eu notei ou ela ficou muuuuito feliz em chegar à ilha? Ela parece saber muito sobre a dharma e seus "experimentos" (urso polar, testes evolutivos, o símbolo da estação hidra encontrado durante as escavações) .Frank e a indignação: Ele realmente não gostou da informação "errada" dada sobre o piloto morto do voô da Oceanic.

4. Abbadon e tudo que ele sabe: será que ele é ligado à dharma? ou será que ele quer derrubar quem derrubou a dharma? ou ainda, será que ele é o responsável pela escolha dos 6 que sairão da ilha?

5. quero ver o Waaaaaaalt!

6. Foi bom ver o Sawyer botando apelido de novo e a troca de olhares entre Hurley e Locke sobre a cabana.

No mais, quero ver o terceiro episódio!

Um comentário:

  1. Realmente, um dos episodios mais fodas que jah tiveram, mto legal mesmo. E qto a ideia do fisico estar chorando ao ver os destrocos na tv, para mim nao eh um flashfoward, mas tb nao entendi essa dele chorar. Como sempre os diretores de lost gostam de brincar com nossas mentes.

    Eu queria ter visto o hurley vendo o cara da cabana mesmo, de frente a frente, ia ser no minimo engracado. hehehe To soh esperando pelos proximos episodios, essa temporada promete!

    ResponderExcluir