Ok, sábado tem matéria minha sobre futebol no TV CINE, meu último TV CINE completinho...
Antes que eu comece a chorar, quero postar aqui um texto que não vai entrar na íntegra no programa. E com razão, o Domício pediu para que eu retirasse alguns trechos. É que, quando se trata de futebol, eu venho para avacalhar. E quando se trata do Inter.... eu me inspiro!
O INTER E OS INTERMINÁVEIS DOCUMENTÁRIOS
Aproveitando a boa fase do time e o fanatismo dos fãs, o Sport Club Internacional e a G7 Cinema lançam mais um documentário explorando as últimas vitórias do time: a conquista da até então desconhecida [até então é só para amenizar] Dubai Cup 2008.
Além de exaltar e vibrar com os gols do Inter, o torcedor também poderá conhecer Dubai, sua cultura, arquitetura e belezas naturais que servem de pano de fundo para os jogos.
Para os que não lembram,
Gigante - como o Inter conquistou o mundo [até agora me pergunto a mesma coisa], o primeiro da saga colorada de títulos importantes [demorou, hein?], foi a segunda maior bilheteria de documentários do país em 2007 e o DVD mais vendido da história do Rio Grnade do Sul [as bilheterias brasileiras sempre me deprimiram, XUXA está ocupando as primeiras posições].
O novo filme, que ganhou o nome de
Gigantes do deserto, foi direto para as locadoras no último dia 25 e já pode ser adquirido pelos bem intencionados torcedores [isso, comprem! comprem!]
No próximo ano, Centenário do Clube, existem planos de lançamento de 10 DVDs com os jogos mais importantes da história do clube [jura? tem material para 10 DVDs?] e de um longa-metragem sobre a data comemorativa. [Isso se antes não formos premiados com um filme da histórica vitória de mais um velho conhecido Gauchão. Sério? Não duvido.]
Pode paracer importante [deveria ser, na real]:
Direção: Diego de Godoy
Produção: Gustavo Ioschpe
Roteiro: Luís Augusto Fischer
Supervisor de edição: Giba Assis Brasil
Montagem: Alfredo Barros, Bruno Carvalho, Lúcio Born
Coordenação de produção/ Assistente de direção: Janaina Fischer
Assistente de produção: Marion Charlau
Diretor de fotografia: Eduardo Izquierdo
Edição de som e mixagem: Fernando Basso
Operador de câmera: Glauco Firpo
Eletricista: Guilherme Kroeff
Técnico de som direto: Rafael Rodrigues
Microfonista: Marcelo Calçada
Músicos: Jean Presser, Fernando Basso, Zé Ramos
Estúdio de áudio: Som de Cinema